Combustível encarece e ações da Petrobras despencam com demissão de Roberto Castello Branco

O Combustível encarece e as ações da Petrobras despencam com demissão de Roberto Castello Branco nesta segunda feira. 

As notícias desta segunda-feira (22) são bastante movimentadas e de forte queda para o Ibovespa, com atenção especial para praticamente todas as ações das empresas estatais.

Após o presidente Jair Bolsonaro ter indicação Joaquim Silva e Luna para presidência da Petrobras para substituição a Roberto Castello Branco, que trouxe percepção de risco para as ações da companhia, que já estava alta por conta das críticas de Jair Bolsonaro ao reajuste de combustíveis e ao CEO da estatal, aumentou ainda mais, com as ações da Petrobras despencando quase de 20%, com a ação PETR3 em baixa de 19,48%, a R$ 21,85, na primeira hora de pregão, enquanto os ativos PETR4 tinham baixa de 18,88%, a R$ 22,20. Diversas corretoras já reduziram a sua recomendação para os papéis da companhia após as notícias desde a última sexta-feira.


Deve-se ter alguma medida do governo parar conter o aumento dos combustíveis, entretanto, tendo como base inclusive o cenário externo, onde o petróleo está alta disparada já a algumas semanas, conforme política de precificação atual da Petrobras, dificilmente essa alta será contornada. Portanto motociclista, teremos ampliação das despesas com a gasolina principalmente. O presidente Jair Bolsonaro que é adepto ao motociclismo poderia rever essa politica de governança da Petrobras.

Postar um comentário

0 Comentários