Veja 4 dicas para deixar sua moto sempre renovada



Verifique o nível de óleo toda vez que for rodar com a moto 



O lubrificante é fundamental para a durabilidade do motor. Ele tem a função de diminuir o atrito entre as partes móveis do motor, câmbio e demais peças internas. Por isso sua troca deve ser feita em intervalos corretamente recomendado pelo fabricante, então, não esqueça de verificar o nível (e completar se necessário). Os fabricantes dos veículos recomendam a verificação do nível de óleo toda vez que for rodar com a moto.




Verifique a corrente e lubrifique a cada 1.000 km em geral


A Relação Final (conjunto corrente, coroa e pinhão) precisa de muita atenção. A corrente deve estar sempre regulada com esticamento correto, não podendo estar muito esticada ou também com folga, para evitar o risco de travamento da roda ou o rompimento dos elos. A verificação e lubrificação devem ser feitas a cada 1.000 km em geral ou sempre que a moto rodar na chuva ou em estradas de terra.


Confira a pressão dos pneus uma vez por semana e calibre-os se necessário 


Calibrar os pneus é também fundamental para manter a moto em boas condições. Eles devem estar sempre na pressão correta, basta confirmar no manual de recomendação do fabricante (informada no Manual do Proprietário ou num adesivo na balança traseira). Pneu murcho força o motor e aumenta o consumo de combustível. Cuidado! pneu muito cheio pode comprometer a suspensão e o conforto. 



Abasteça em postos de confiança e nunca acima do nível indicado 


Por ser difícil de verificar a qualidade do combustível que compramos, o que resta é procurar um posto de confiança. Postos com preços muito abaixo da média podem estar com gasolina adulterada. Isso irá acelerar o desgaste de peças internas e aumentar o consumo. Peça ao atendente do posto para abastecer até a marca limite, indicada no bocal, e assim não correr o risco de derramar combustível no tanque.

Postar um comentário

0 Comentários