Pilotar uma moto CG 125 fan

Põe em ponto morto (neutro=N) Liga a motoca com o kick; aperta a embreagem ate o final, bate marcha pra baixo; essa é a 1° primeira.
Acelera a moto e vai soltando a embreagem devagar; (dá uma acelerada mais forte pra moto não morrer; ai você solta a embreagem bem devagar, acelerando muito; a moto vai começar a andar lentamente; quando a embreagem estiver completamente solta e a moto já estiver andando "embalada"; você volta o acelerador, todo, aperta a embreagem novamente e rapidamente da um toque forte pra cima no passador de marcha; pra que não caia de "N". Então vamos ter progredido pra 2°segunda; você solta a embreagem mas rapido dessa vez e acelera a moto um pouco mais rapido; (durante o processo de troca de marcha da 1° pra 2°, não demore muito pra executar a tarefa, pra que a moto não perca rotação e morra) dai pra frente e so isso; acelera a mais; deixa a moto ganhar rotação, ai então você sobe marcha. Pra diminuir a velocidade da motoca; Você para de acelerar e aperta a embreagem e passa UMA APENAS UMA POR VEZ, marcha pra baixo e solta a embreagem; Esse processo é chamado de "reduzida". Pra diminuir ainda mais a velocidade da moto repita o processo; uma marcha por vez; enquanto executa esse processo, vai firmando a mão no freio; A moto vai parar lentamente! Não aperte o freio com muita severidade. Porque se for o da frente você pode capotar dependendo do estado do freio; Se for o de traz você pode deslizar e cair pro lado; se você apertar muito o freio e a rodo "travar".

O resto é

A pratica leva a perfeição!
Pratique em roças, onde tenha muitas retas; Não faça isso sozinho, o que eu te disse aqui é so pra te dar uma noção; Agora você precisa de alguém pra te dar as dicas durante o processo de aprendizado!

Abraço e boa sorte!

Source:

Postar um comentário

1 Comentários

Cláudio Barbosa disse…
Estou querendo pilotar uma CG 150 Fan para ver se vale a pena ser comprada