Calendário para pagamento do IPVA 2014 é divulgado no Espírito Santo. O governo do Espírito Santo divulgou, nesta sexta-feira (29), o calendário de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para os proprietários de veículos no estado. Os boletos de pagamento vão ser entregues aos contribuintes no mês anterior ao vencimento. Entre os meses de março e agosto de 2014, os proprietários de caminhões, ônibus e micro-ônibus, devem pagar o imposto. Já os de automóveis, caminhonetas, utilitários, motocicletas e demais veículos serão quitados entre os meses de abril e junho. De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), o recolhimento pode ser efetuado à vista, com desconto de 5%, ou em duas vezes.

O calendário é divulgado de acordo com o final da placa. O imposto é calculado sobre o valor do mercado dos veículos. A alíquota é de 1% para ônibus, micro-ônibus, caminhões, motocicletas e ciclomotores, e 2% para carros de passeio, caminhonetes e embarcações.
Os boletos dos contribuintes serão enviados pelos Correios, no endereço cadastrado no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Quem não receber, pode retirar a segunda via no site, em uma Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) ou em agências da receita estadual. Se o pagamento não for realizado, o proprietário pode sofre multa e juros, além de ter a documentação irregular.

Postar um comentário

0 Comentários