Naked NCR M4, duas em uma


A naked NCR M4 é uma verdadeira máquina da NCR que pode ser transformada em duas motos diferentes em menos de 5 minutos, conforme o site Moto.com.br.

Motor e componentes de grife
Tudo na NCR M4 foi feito com a preocupação de torná-la eficiente tanto para o uso normal nas ruas como para o alto desempenho das pistas de corrida. Por isso, a moto abusa da fibra de carbono para deixá-la mais leve como, por exemplo, o tanque de gasolina com capacidade para 13 litros, e emprega componentes de grifes conhecidas do mundo da velocidade que garantem a durabilidade em condições extremas.

Equipada com um propulsor Ducati EVO de 1100cc refrigerado a ar rende até 107 cv a 7.500 rpm. Um número respeitável para uma naked em condições normais e ainda mais absurdo se considerarmos que toda a moto pesa apenas 130 kg.

Para segurar todo o desempenho da M4, a moto conta ainda com freios a disco Brembo Racing em ambas as rodas, sendo o dianteiro de 300 mm de diâmetro fixado de forma radial e com pinça de quatro pistões. Já o disco traseiro tem 200 mm de diâmetro e uma pinça com dois pistões.

O conjunto de suspensão Öhlins é composto na dianteira por um garfo telescópico invertido (upside-down) com 43 mm de curso e, na traseira dá lugar a um balança monoamortecida totalmente regulável. As rodas são de cinco raios e feitas em fibra de carbono.

Versão mais potente
Para quem acha que tudo isso ainda não é suficiente e está disposto a pagar US$ 20 mil a mais, a NCR também disponibiliza outra versão da M4. Chamada de One Shot, a moto recebe um tratamento especial da fabricante para extrair o máximo de potência possível.

Aqui, trata-se do mesmo motor Ducati EVO, porém modificado para chegar aos 1200cc. Para aumentar o desempenho, o propulsor recebeu novos pistões, cilindros e cabeçotes, feitos em titânio, que garantem um torque de 14,3 Kgfm a 7.000 rpm, e a uma potência máxima na casa dos 132 cv a 8.700 rpm.

Toda a estrutura e ciclística foram mantidos, bem como os componentes das grifes Brembo Racing e Öhlins. Além de potência maior, a naked ainda “emagreceu”: a versão One Shot pesa apenas 126 Kg.

Postar um comentário

0 Comentários