Desabastecimento

Apesar de negarem que haja desabastecimento, distribuidoras de combustível encontram dificuldade em comprar álcool em algumas usinas do interior de São Paulo nesta semana.

Segundo o Sindicom (Sindicato Nacional das Distribuidoras de Combustíveis), a oferta reduzida de álcool em unidades da região de Ribeirão Preto (oeste do Estado) gerou congestionamentos de caminhões e atrapalhou o fornecimento para alguns postos.

A Petrobras Distribuidora informa "que encontrou dificuldades para a retirada do produto nas unidades produtoras pela concentração de oferta em poucas usinas".

O vice-presidente do Sindicom, Alísio Vaz, afirma que as dificuldades "logísticas" e "operacionais" se devem a entressafra da cana-de-açúcar somada ao aumento das encomendas em razão do Carnaval e notícias sobre aumento do álcool nas últimas semanas.

"São problemas pontuais e passageiros que estão sendo solucionados", afirma.

Vaz descarta perigo de desabastecimento de álcool durante o Carnaval. "Pode estar faltando álcool em um ou outro posto, mas não vai faltar álcool para o consumidor no Carnaval", afirma

Postar um comentário

0 Comentários