Moto bicombustível, desenvolvida no Amazonas

Confira Moto bicombustível, desenvolvida no Amazonas - Delphi Automotive Systems foi fechado para o fornecimento da tecnologia de injeção eletrônica Multifuel.



A Amazonas Motos Especiais está desenvolvendo a primeira motocicleta bicombustível do mercado. A empresa anunciou que um contrato com a Delphi Automotive Systems foi fechado para o fornecimento da tecnologia de injeção eletrônica Multifuel. Apesar do anúncio a moto não tem previsão para chegar ao mercado. A montadora esconde o jogo e não libera mais informações sobre a moto, que segundo a assessoria de imprensa, ainda está em fase de desenvolvimento. O sistema funcionará em motos com injeção eletrônica e já deve estar adequado ao Promot 3, que é a nova lei de emissões de gases válida a partir de 2009. Para receber a tecnologia Multifuel será necessária a alteração em alguns componentes, como análise e adequação de taxa de compressão, receberá uma nova bomba de combustível, controles de ar, sensores para identificação do álcool e da gasolina e novos bicos injetores com maior vazão. A Delphi ainda fornecerá chicotes elétricos, conectores e sensores de temperatura.

Para o Brasil será muito bom visto que o desenvolvimento está sendo no país. Agora, espera-se que a tecnologia não seja entregue nas mãos dos outros países. (comentário MotoDicas)

Postar um comentário

0 Comentários