Égua é sacrificada na pista após chegar em 2º

Égua é sacrificada na pista após chegar em 2º - Favorito, o cavalo Big Brown venceu neste sábado a 134ª edição do Dérbi de Kentucky, uma das mais tradicionais corridas do turfe mundial e que faz parte da Tríplice Coroa norte-americana. A prova, no entanto, foi marcada pelo fim trágico da segunda colocada, a égua Eight Belles, que foi sacrificada assim que cruzou a linha de chegada, uma vez que quebrou as duas patas dianteiras.

O acidente ocorreu logo depois do fim da prova. Os médicos constataram a gravidade da lesão de Eight Belles e decidiram pelo sacrifício da égua, que foi montada na prova por Gabriel Saez.

"Não havia como salvá-la", afirmou o técnico Larry Jones. "Ela não poderia ficar em pé."

Vencedor da prova, Big Brown foi montado por Kent Desormeaux e chegou a ficar em último lugar na prova, mas conseguiu a virada.

Tal recuperação em uma edição no Dérbi de Kentucky havia acontecido pela última vez em 1929, na vitória de Clyde Van Dusen. Big Brown chegou neste sábado com três corpos de vantagem sobre Eight Belles.

O último cavalo a ganhar as três grandes corridas dos circuitos hípicos americanos - as outras duas são Preakness e Belmont Stakes - foi Affirmed, em 1978, montado pelo jóquei Steve Cauthen.

Postar um comentário

0 Comentários