Ciclone deixa duas mulheres mortas no RS

Ciclone deixa duas mulheres mortas no RS - passagem de um ciclone extratropical pelos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul deixou duas pessoas mortas em Porto Alegre (RS), além de um rastro de casas destelhadas, árvores derrubadas e famílias desabrigadas.

Segundo a Defesa Civil gaúcha, uma mulher foi encontrada morta por hipotermia dentro de casa, na região sul da capital, na manhã deste sábado. Na noite anterior, ainda de acordo com a Defesa Civil, ela havia se recusado a deixar o local, que estava alagado. Uma outra pessoa morreu eletrocutada.

As chuvas e os ventos fortes de até 100 km/h atingiram os dois Estados na noite de sexta-feira e na manhã de ontem. Segundo a Defesa Civil, no final da manhã o ciclone extratropical havia se deslocado para o oceano, mas havia a possibilidade de ele voltar para o continente devido a uma massa de ar polar que freava seu avanço.

No Rio Grande do Sul, há famílias desalojadas em Porto Alegre, em Guaíba (na região metropolitana da capital) e no litoral norte. Até o final da manhã de hoje, a Defesa Civil não havia contabilizado o total de desalojados.

Os danos causados pelo ciclone extratropical que passa pela região Sul do país neste fim de semana ainda deixavam cerca de 247 mil pessoas sem energia elétrica no Rio Grande do Sul na noite deste sábado. Não há previsão para restabelecer o serviço.

Postar um comentário

0 Comentários