Sundown com a força toda

Com a quarta colocação entre as montadoras de motocicletas no Brasil, a Sundown, divisão de motocicletas da Brasil & Movimento, assiste a uma invasão de marcas vindas da China nos últimos anos.


País de origem de seus parceiros, a empresa não se intimida com os novos “players” no mercado de motos.


Para Claudio Rosa Júnior, diretor industrial da Brasil & Movimento na área de motos e bicicletas, poucos irão sobreviver. “Deve acontecer um processo semelhante ao setor de bicicletas: muitos vêm, mas poucos resistem”, aposta com a propriedade de quem lidera o mercado brasileiro de bicicletas há alguns anos.


A fábrica da empresa ocupa uma área de 54 mil m² no distrito industrial de Manaus (AM). Com cerca de 1.2000 funcionários e uma produção diária de 500 motocicletas e 3.000 bicicletas (número que pode dobrar no segundo semestre em função de datas comemorativas como o “Dia das Crianças” e o Natal), a Sundown concentra grande parte dos processos produtivos de suas motocicletas no Brasil.


Na China, a Brasil & Movimento tem um centro de desenvolvimento de produtos, onde uma equipe de engenheiros, designers e mecânicos brasileiros trabalha em conjunto com dois grandes parceiros: a Qingqi e a Zongshen.

Postar um comentário

0 Comentários