Ford aumentará produção do Focus em 30% para atender demanda

A montadora americana Ford anunciou hoje que aumentará quase 30% a produção na América do Norte de seu modelo Focus "para manter o ritmo diante da forte demanda pelo carro".

A empresa deve fabricar agora 245 mil unidades do Focus em 2008 frente As 191 mil de 2007.

A fabricante americana vendeu quase 50 mil unidades do novo Focus nos três primeiros meses do ano, 23% mais que durante o mesmo período de 2007. A Ford, no entanto, destacou que as vendas entre consumidores individuais subiram 35%.

Os fabricantes americanos estão reduzindo a comercialização de frotas a companhias de aluguel porque sua rentabilidade é menor comparada com as vendas a consumidores individuais.

Segundo a Ford, o Focus agora conta com uma participação de mercado de 7,6% no setor de carros pequenos, 1,2% mais que há um ano.

O aumento das vendas está relacionado com a extensa renovação que o carro experimentou em seu modelo 2008 e que foi lançado em outubro de 2007.

O novo Focus está disponível com o sistema SYNC, desenvolvido em colaboração com Microsoft, que permite ativar com a voz aparatos Bluetooth, desde telefones celulares até reprodutores digitais de música.

A Ford disse que 40% das vendas totais do Focus corresponde a carros dotados com SYNC. Segundo os dados da companhia de pesquisa de mercado J.D.Power, 30% dos compradores do Focus 2008 têm entre 16 e 35 anos, 4% mais que com o modelo 2007.

Postar um comentário

0 Comentários