Diretor da McLaren diz que saída de Dennis é especulação

Diretor da McLaren diz que saída de Dennis é especulação


O atual diretor-executivo da McLaren, Martin Whitmarsh, disse, em entrevista publicada hoje pelo jornal inglês The Guardian, que, por enquanto, a saída de Ron Dennis da direção da equipe não passa de especulação.

Nos últimos dias, aumentaram os rumores sobre a saída do dirigente com reportagens publicadas pela imprensa inglesa. O próprio Whitmarsh seria o favorito para substituir Dennis.

"Por enquanto é especulação. Isso é inteiramente, e eu enfatizo, inteiramente, decisão dele se vai decidir mudar de papel. Não há nenhuma pressão nem em mim nem nele", disse Whitmarsh.

"Estou na McLaren há 19 anos e estou incrivelmente paciente. E eu não pretendo ser o Judas que esfaqueou Ron pelas costas", completou.

Dennis já passou grande parte do trabalho diário na equipe para Whitmarsh, e falou no passado sobre seu desejo de afastar-se.

Dennis começou na Fórmula 1 como mecânico da Cooper, em 1966, e depois transferiu-se para a Brabham.

Em 1980, o britânico assumiu o controle da equipe criada pelo neozelandês Bruce McLaren. Ele tirou o time do fracasso e desde então venceu 132 corridas, sete títulos de construtores e nove campeonatos de pilotos. O último foi conquistado com o finlandês Mika Hakkinen, em 1999.

Postar um comentário

0 Comentários