Como proteger seu carro do sol de verão na praia

Areia, maresia e sol forte podem causar danos ao veículo. Veja dicas para evitar problemas com seu carro e curtir as férias sem preocupações.

Sol, calor, maresia e a areia fofa da praia são uma delícia para quem está de férias, mas para o carro essa combinação pode ser prejudicial.

Para prevenir problemas e manter seu veículo em bom estado é importante fazer uma revisão completa antes e depois das férias, e observar alguns itens que podem ficar mais fragilizados por causa das altas temperaturas.

Para o professor Anderson Moraes, coordenador técnico do Senai de São Bernardo do Campo (SP), é importante ficar de olho na temperatura do carro, para evitar o superaquecimento do motor, e manter o sistema de ar-condicionado funcionando bem.

"É importante sempre verificar a temperatura no painel ou ficar de olho na luz do sistema, por exemplo", ensina Moraes. "Podem surgir problemas no sistema de arrefecimento, como superaquecimento, o que pode até fundir o motor. Como é uma época de temperaturas maiores, o sistema é mais exigido", diz.

O coordenador indica que os pneus também merecem atenção nesta época do ano, por causa do calor. "Eles podem sofrer alterações devido à dilatação da borracha". Por isso, manter a calibragem em dia é fundamental.


Postar um comentário

0 Comentários