GM: parceria para produzir álcool mais barato

GM: parceria para produzir álcool mais barato. A montadora norte-americana GM (General Motors) anunciou ontem, em Detroit, uma parceria com a também americana Coskata para o desenvolvimento de álcool de segunda geração, mais barato.
"Trabalhamos com a Coskata para tornar esta tecnologia operacional o mais cedo possível", disse o diretor da GM, Rick Wagoner, durante entrevista à imprensa.
O processo desenvolvido pela Coskata, uma sociedade de Illinois, "permite produzir álcool a um custo de menos de US$ 1 o galão de combustível", segundo Wagoner. A base da produção serão diversos tipos de dejetos.
Conforme Wagoner, este combustível limpo gastará igualmente menos de um litro d'água por galão de álcool para ser processado --em comparação com os três a quatro litros de água para o álcool derivado de cereais.
Comparado com os combustíveis tradicionais derivados do petróleo, o álcool colocado em uso pela Coskata promete reduzir numa proporção de 84% as emissões de gases de efeito estufa, responsáveis pelo aquecimento climático.

Postar um comentário

0 Comentários