Ficha técnica do F2008

Ficha técnica do F2008 - Confira a ficha técnica completa do F2008, novo carro da Ferrari, que terá a missão de defender os títulos de construtores e pilotos, conquistados em 2007. Chassis Feito em fibra de carbono com estrutura em forma de colméia.Câmbio longitudinal, semi-automático, sequencial, controlado eletronicamente e de rápida mudança.Número de marchas: sete mais a ré.Discos de freio ventilados construídos de fibra de carbono.Suspensão independente.Push-rod ativado e barras de torsão nas quatro rodas.Peso (com o piloto): 605 kg.Rodas BBS de 13".MotorTipo: 056Número de cilindros: oitoBloco de cilindros de alumínio em V no ângulo de 90°CNúmero de válvulas: 32Distribuição pneumáticaDeslocamento total: 2.398 cm3Largura do pistão: 98 mmPeso: 95 kgInjeção eletrônica digital da Magneti MarelliIgnição eletrônica estática da Magneti MarelliCombustível e lubrificantes: Shell, fornecidos de acordo com as normas da União Européia, onde a gasolina deve conter componentes derivados de fontes biológicas na porcentagem de 5,75%

Equipe brasileira no Rally Dakar tem R$2 milhões em prejuízoMaior equipe brasileira no Rally Dakar, a Petrobrás, teve prejuízo de R$ 2 milhões após o cancelamento da competição, que deveria começar neste sábado. O dinheiro foi investido na preparação dos carros, no apoio mecânico, na viagem e preparação da equipe . As informações são do jornal Folha de S. Paulo. "Nosso treinamento incluiu a disputa do Campeonato Brasileiro e do Rali dos Sertões. Não sei mensurar quanto será o prejuízo", afirmou André Azevedo, que disputou a prova 21 vezes. O piloto explicou que, para evitar mais prejuízos, o carro da equipe ficará em Portugal, que seria o palco da largada deste ano. O caminhão seguirá para a República Tcheca. Uma das motos irá para a França, e a outra, para a Áustria.

Postar um comentário

0 Comentários