Chrysler ecoVoyager usa hidrogênio para andar mais

Chrysler ecoVoyager usa hidrogênio para andar mais. Movido a eletricidade, conceito conta com baterias de íos de lítio e pilhas a combustível. Que o futuro do automóvel ficará a cargo da eletricidade é algo de que pouca gente duvida. Essa forma de energia, aliás, estava nos primeiros automóveis do mundo, mas deu lugar aos combustíveis porque não havia uma forma eficiente de armazená-la nos veículos. Com as novas pesquisas e baterias cada vez melhores, como as usadas no Dodge ZEO Concept, além da eletrônica, o maestro destes equipamentos, o futuro se torna cada vez menos distante. Basta dar uma olhadinha no Chrysler ecoVoyager para perceber.Seguindo a mesma proposta já feita pelo Chevrolet Volt E-Flex , o ecoVoyager é um veículo que depende da eletricidade para se mover. E só dela. A diferença é que, em alguns veículos, como o Jeep Renegade Concept, a autonomia das baterias ainda é baixa e se presta apenas a deslocamentos urbanos diários. Para pegar a estrada, elas precisam do auxílio de pequenos motores a combustão (os ideais são a diesel, mas também há os a gasolina e até a álcool) para gerar a energia que falta e percorrer maiores distâncias. No ecoVoyager, essa energia extra é gerada de maneira limpa: com hidrogênio.

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