Celestino anuncia despedida do ciclismo

O italiano Mirko Celestino anunciou sua despedida do ciclismo nesta quarta-feira, 12 de dezembro. O ciclista, de 33 anos, tinha contrato com a Milram até o final do próximo ano, mas alegou estar enojado com os rumos que o esporte vem tomando e decidiu parar antes do término de seu acordo.

“O ciclismo está pior do que na época em que comecei. Não há mais respeito por ninguém. Eu continuo olhando um ciclista como o (Gilberto) Simoni com apreço, assim como os jovens. Mas o ambiente me deixa com náuseas”, disse Celestino ao jornal “La Gazzetta dello Sport”.

“Existem muitas regras, algumas exageradas e inúteis. Você tem de dar informações sobre seu paradeiro durante 24 horas. Parece o Big Brother”, completou.Em 12 anos como profissional, Celestino correu em quatro equipes – Polti, Saeco, Domina Vacanze e Milram – e seu principal feito no ciclismo foi ter conquistado o Giro di Lombardia de 1999. “Não sou um (Paolo) Bettini ou (Davide) Rebellin, mas eu achei meu lugar”, declarou. O italiano pode seguir no esporte, mas não mais competindo em estrada. Ele pensa em correr de Mountain Bike. “Eu fechei uma porta para o ciclismo, mas não todas. Eu preciso definir alguns detalhes para me dedicar ao MTB no próximo ano. Verei um time em minha área”, encerrou.

Postar um comentário

0 Comentários