Como lavar sua motocicleta

ATENÇÃO! Nunca lave sua motocicleta exposta ao sol e com o motor quente.

1. Pulverize querosene ao motor, carburador, escapamento, rodas e cavalete lateral para remover resíduos de óleo e graxa. Incrustações de piche são removidas com querosene puro.

2. Enxágue em seguida com bastante água.

3. Lave o tanque, assento, tampas laterais e parálamas com água e shampoo neutro. Use um pano limpo e macio. Enságue e enxugue a motocicleta completamente com um pano limpo e macio.

4. Limpe o pára-brisa da caenagem com um pano macio ou esponja com bastante água. Seque com um pano macio. Remova pequenos riscos com cera de polimento para plásticos.

ATENÇÃO - Evite pulverizar água sob alta pressão nos seguintes componentes ou locais:- Cubos das rodas- Saída do escapamento- Sob o assento- Interruptor de ignição- Interruptores do guidão- Corrente de transmissão- Sob o tanque de combustível- Painel de instrumentos- Carburador- Reservatório do fluído de freio- CarenagemNOTA- Não remova a poeira com um pano sêco pois a pintura será riscada.- Não use detergente que podem danificar a pintura por serem corrosivos.

5. Se necessário, aplique cera protetora nas superfícies pintadas ou cromadas. A cera protetora deve ser aplicada com um algodão especial ou flanela, em movimentos circulares e uniformes.ATENÇÃOA aplicação de massas ou outros produtos para polimento danifica a pintura.

6. Imediatamente após a lavagem, lubrifique a corrente de transmissão e os cabos do aceledor, do afogador e da embreagem.

7. Ligue o motor e deixe-o funcionando por alguns minutos.

CUIDADO - A eficiência dos freios pode ser afetada após lavagem da motocicleta. Tenha cuidado nas primeiras frenagens.Equipamentos para lavagemAo utilizar equipamento de alta pressão de água para lavar a motocicleta, observe os citados para a correta aplicação do equipamento. O jato direto e alta temperatura podem danificar componentes da motocicleta. A alta pressão provoca o desprendimento de faixas e adesivos, graxas dos rolamentos da coluna de direção e da articulação da suspensão traseira e também a pintura. Evite aplicar detergentes alcalinos/ácidos, os quais são altamente prejudiciais às peças zincadas e de alumínio.

Postar um comentário

0 Comentários